SLIDE

Revista Novità

Os caminhos do romance

Revista Novità

Disney On Ice Aventuras Em Walt Disney World

Disney On Ice Aventuras Em Walt Disney World

Revista Novità

Making Off Edição 44

Making Off Edição 44 - Revista Novità

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Dar de Si Antes de Pensar em Si

Conheça o Rotary Club, uma organização que tem por objetivo principal fortalecer os laços de amizade e profissionalismo e ajudar o próximo da melhor maneira possível



Com a intenção de reunir profissionais de diversas áreas com atitudes idôneas e honestas, em 1905 o advogado Paul Harris, juntamente com outros três colegas, fundou o primeiro Rotary Club, em Chicago, nos EUA. Mais tarde, quando clubes em outras partes do mundo começaram a surgir, a então Associação Nacional de Rotary Clubs foi transformada no Rotary International. No Brasil, o registro do primeiro Rotary Club, localizado no Rio de Janeiro, data de 1923.
Através do lema Dar de Si Antes de Pensar em Si, os rotarianos prestam serviços humanitários à sua própria comunidade e também à comunidade mundial, priorizando assuntos de extrema importância, como a erradicação da poliomielite. Além disso, os projetos desenvolvidos pelo Rotary também têm como objetivo, por exemplo, ajudar crianças em diferentes situações de risco, diminuir o analfabetismo e a violência e preservar o meio ambiente.
Rotary 
Em Guarulhos, são cinco clubes que se dedicam a diferentes regiões e, juntamente com outros Rotary Clubs presentes em cidades como Suzano, Santa Isabel e Mogi, formam um distrito, que, na gestão 2011/2012, será administrado pelo governador Ennio Caramella, associado há 22 anos.

Ennio

Antes de assumir o posto de governador do distrito 4430, Ennio passou, juntamente com sua esposa Iara, por dois treinamentos; um em Santos, no litoral de São Paulo, que reuniu os governadores dos distritos do Brasil, e outro em San Diego, nos EUA, que contou com a participação do eleito para o cargo de presidente internacional do Rotary, Kalyan Banerjee e com a presença de todos os governadores eleitos ao redor do mundo.
O treinamento de San Diego, que foi realizado no Hotel Grand Hyatt, teve duração de cinco dias e foi mediado por instrutores de diversos países, a fim de facilitar o entendimento e a comunicação entre os governadores. Durante este período, os presentes participaram de mesas de discussões sobre os mais variados assuntos relacionados ao Rotary, como, por exemplo, a importância de ter mais jovens como associados e como fazê-lo. Para finalizar o treinamento, os rotarianos fizeram uma apresentação com os trajes típicos de seus respectivos países, provocando aplausos principalmente no momento em que o Brasil, último a se apresentar, subiu ao palco.



O que faz um governador de Rotary?

Eleito para administrar um distrito, o governador de Rotary tem a função de fiscalizar todos os documentos – como os estatutos e registros em cartório e na prefeitura – dos Rotary Clubs que estão sob sua responsabilidade, fazendo visitas regulares a cada um deles. Também é função do governador garantir que os projetos assistenciais dos clubes sejam postos em ação, a fim de auxiliar a comunidade no qual está inserido e relembrar constantemente um dos principais ideais colocados pelo Rotary. Além disso, o governador faz a conexão entre o seu distrito e o Rotary International, fortalecendo a união dos clubes ao redor do mundo.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Guaru Tur: um ano de sucesso

Almerita Carvalho & Fernanda Faria 
Há um ano, as sócias Almerita Carvalho e Fernanda Faria abriram as portas da Guaru Tur. "Durante este tempo conquistamos novos clientes e os mais tradicionais acabaram nos encontrando", diz Almerita.
A agência funciona com pacotes tradicionais e os mais inusitados. "Montamos a viagem da forma que o cliente quiser, oferecemos todas as informações importantes que ele precisa e o grande diferencial: agendamos tudo para que o cliente não tenha trabalho algum", comenta Fernanda.
A Guaru Tur está localizada de forma estratégica bem no centro da cidade e ainda conta com estacionamento conveniado ao lado do prédio. "Hoje há clientes que viajam várias vezes por ano, para os mais variados lugares, inclusive ao exterior, devido ao valor do dólar", ressalta Almerita. “Um ano de muito trabalho e dedicação a todos os clientes faz com que possamos comemorar esta data tão especial para nós, da Guaru Tur”, completa Fernanda.




Rua: Luiz Faccini, 313 -  Centro - Guarulhos - SP
Tel: (11) 2408-1866

Venha experimentar as deliciosas pizzas da La Nostra!

A La Nostra é formada por quem entende: José há 28 anos está no mercado fazendo as melhores pizzas da cidade e agora abre seu próprio estabelecimento com os sócios Sergio e Antonio. “Adoro fazer o que eu faço e tenho orgulho de ter conseguido tudo o que consegui através da minha profissão”, diz José.
Experimente pizzas deliciosamente assadas em forno à lenha e cuidadosamente recheadas com produtos de primeira qualidade. O cardápio é bem elaborado, com vários sabores, e o carro chefe da casa é a Mata Fome, com catupiry, lombo, calabresa, palmito, ovo, mussarela, bacon, cebola, orégano e azeitonas. Na La Nostra você também encontra as pizzas doces em diversas opções, como a de doce de leite e sonho de valsa e, de terça a quinta, são preparadas as deliciosas esfihas da casa.
La Nostra 


Av. Dr. Renato De Andrade Maia, 940
Pq. Renato Maia- Guarulhos/ SP
aBERTO DE TERÇA A DOMINGO DAS 18:00 AS 00:00

Escola de Dança Rita Camilo – Qualidade e tradição há 18 anos em Guarulhos!


Rita Camilo
Rita Camilo – Fundadora da escola, começou a dançar aos oito anos de idade nas modalidades Ballet Clássico, Jazz e Sapateado. Anos depois, se especializou em Dança de Salão e formou-se em Educação Física. Sua escola de dança está em funcionamento há 18 anos no bairro da Vila Augusta, mantendo tradição única na cidade.
Iniciou sua trajetória sozinha, ministrando aulas em um espaço cedido pela comunidade da Vila Sorocabana. Entre seus inúmeros trabalhos, vale ressaltar: foi coreógrafa da cantora Mara Maravilha no ano de 1997 e 1998 e de programas de televisão das emissoras SBT e Record de 1997 a 2000; participou como convidada especial para o aniversário da Eliana, na Record; coreografou a abertura do programa “Especial Sertanejo” da TV Record; e também fez participações com grande destaque e premiações em diversos festivais da cidade e pelo Brasil, tornando-se assim reconhecida na cidade de Guarulhos.

Hoje ela conta com um espaço amplo, com salas adequadas, uma equipe totalmente especializada e com número elevado de alunos matriculados, dos três anos até a considerada melhor idade.
Nosso ambiente, além de profissional, é muito familiar, fazendo com que os pais e alunos sintam-se verdadeiramente acolhidos. Sempre preocupada com a qualidade do trabalho e em atender muito bem seus alunos, a Escola oferece várias modalidades na área da dança e consciência corporal, como: Ballet Clássico, Jazz, Hip-Hop, Contemporâneo, Dança do Ventre, Dança de Salão, Samba Rock, Pilates, Ginástica Localizada, Ritmos, Yôga (Método DeRose SwáSthya) e hoje com um trabalho diferenciado para o Baby-Class.





BABY-CLASS
Devido à proposta diferenciada pelo curso Baby-Class, a procura aumentou consideravelmente, pois temos um trabalho (a partir dos três anos de idade) que conta com um método lúdico, composto por atividades que estimulam a capacidade criativa, rítmica e motora da criança, através da arte do movimento. As aulas são temáticas e estimulantes respeitando o universo infantil, fazendo uso de materiais diversificados.

Baby-Class

Baby-Class

Nosso Espetáculo de Fim de Ano é um grande sucesso de público e contamos com a participação de todos os alunos e em especial as alunas do Baby-Class.

Baby-Class


Rua: Santa Izabel, 763 - Vila Augusta - Guarulhos - SP 
                                     Tel: (11) 2414-3318Nextel: 7727-1153 - ID 55*7*922591

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Medo de dirigir?

Viviane Guedes Sampaio, que já trabalha no ramo das autoescolas há algum tempo, percebeu o aumento significativo do grupo de mulheres que têm medo na hora de dirigir. Por isso, agora Vivi também desenvolve um trabalho com o público feminino e habilitado, a fim de eliminar esta insegurança.

Viviane Guedes Sampaio 

Com atendimento personalizado e hora marcada, as alunas se sentem mais confortáveis para dividir com as instrutoras seus receios ao guiar um carro, fator que auxilia muito em seu desempenho. Quem sofreu algum trauma mais forte, como acidentes, conta ainda com o trabalho da neuroeducadora Solange. As aulas são feitas no trânsito, percorrendo os caminhos mais comuns do dia a dia, além de conterem instruções de mecânica básica para que elas saibam identificar os problemas que podem aparecer nos veículos.
Perca o medo de dirigir! Agende um horário e tire suas dúvidas!


Medo de dirigir?
Av. André Luiz, 643 – Picanço
Tel.: 2809-5267

terça-feira, 21 de junho de 2011

Seiva Perfumes e Cosméticos promove curso de automaquiagem

Nos dias oito e nove de julho haverá curso de automaquiagem na Seiva Perfumes.
O curso será promovido pela Revlon, com profissional altamente capacitado para tirar todas as dúvidas. Além disso, haverá muitos brindes para as participantes. Novidades e lançamentos também estão em pauta.
Para adquirir o convite e para mais informações, entre em contato com a loja.

Michele & Amélia 




Seiva Perfumes e Cosméticos
Internacional Shopping Guarulhos - 2º piso Tel.: 2425-0075

Diversão garantida!

A Imperium Game Lounge, em funcionamento há dois meses, é um espaço diferente de tudo o que você já viu. São oito estações equipadas com XBOX 360, PS3 e Nintendo WII e telas de LCD de 55’’ com capacidade para até seis jogadores de cada vez e uma imensa variedade de jogos. É o lugar perfeito para se divertir com a família e os amigos.
Segundo Jennifer, proprietária da Imperium, a ideia surgiu das poucas opções que os cidadãos guarulhenses têm para se divertir, sejam eles crianças ou adultos. Devido à grande quantidade de crianças e adolescentes que frequentam a Imperium, a casa oferece o serviço de profissionais especializados na área de segurança para que os pais fiquem tranquilos ao deixar seus filhos no local. Além disso, lanches, porções e bebidas são servidos para completar os momentos de diversão.


Na Imperium, crianças e adolescentes também têm a possibilidade de realizar sua festa de aniversário! Para a comemoração, a quantidade de máquinas desejada é reservada e um pacote incluindo salgadinhos, refrigerantes, bolo, docinhos, crepes e muitas outras opções é oferecido aos clientes. Ligue e informe-se sobre as festas e outros eventos, como campeonatos e corujões!


Av.Dr. Renato De Andrade Maia, 1261 - Parque Renato Maia 
                                                            Tel .: (11) 4962-7399

quinta-feira, 9 de junho de 2011

O que é uma boa higiene bucal?

Hálito puro e sorriso saudável são o resultado de uma boa higiene bucal. Isso significa que, com uma higiene bucal adequada:

- Seus dentes ficam limpos e livres de resíduos alimentares;
- A gengiva não sangra nem dói durante a escovação e o uso do fio dental;
- O mau hálito deixa de ser um problema permanente.
Consulte o seu dentista caso as suas gengivas doam ou sangrem quando você escova os dentes ou usa fio dental e, principalmente, se estiver com um problema de mau hálito. Essas manifestações podem ser a indicação da existência de um problema mais grave. Seu dentista pode ensiná-lo a usar técnicas corretas de higiene bucal e indicar as áreas que exigem atenção extra durante a escovação e o uso do fio dental.
Como garantir uma boa higiene bucal?

Uma boa higiene bucal é uma das medidas mais importantes que você pode adotar para manter seus dentes e gengivas em ordem. Dentes saudáveis não só contribuem para que você tenha uma boa aparência, mas são também importantes para que você possa falar bem e mastigar corretamente os alimentos. Manter uma boca saudável é importante para o bem-estar geral das pessoas. Os cuidados diários preventivos, tais como uma boa escovação e o uso correto do fio dental, ajudam a evitar que os problemas dentários se tornem mais graves. Devemos ter em mente que a prevenção é a maneira mais econômica, menos dolorida e menos preocupante de se cuidar da saúde bucal e que ao se fazer prevenção estamos evitando o tratamento de problemas que se tornariam graves. Existem algumas medidas muito simples que cada um de nós pode tomar para diminuir significativamente o risco do desenvolvimento de cáries, gengivite e outros problemas bucais.


Dicas

- Escovar bem os dentes e usar o fio dental diariamente;
- Ingerir alimentos balanceados e evitar comer entre as principais refeições;
- Usar produtos de higiene bucal, inclusive creme dental, que contenham flúor;
- Usar enxaguante bucal com flúor, se seu dentista recomendar;
- Garantir que as crianças abaixo de 12 anos tomem água potável fluoretada ou suplementos de flúor, se habitarem regiões onde não haja flúor na água.


Clínica Odontológica Sorria Sempre
Av. Dr. Timóteo Penteado, 3.485 Vila Galvão Guarulhos  
Fone: 2451-5674/ 2455-0598


quarta-feira, 8 de junho de 2011

O sorriso de Hollywood agora ao seu alcance

SNAP ON SMILE é um tipo de tratamento dentário temporário ou definitivo que lhe dará condições de exibir um sorriso perfeito necessitando apenas de duas consultas, sem dor, sem agulhas, sem motorzinho, sem anestesia!
A partir de maio, Guarulhos poderá se orgulhar de ser uma das 127 cidades brasileiras a oferecer a mais alta tecnologia em sorriso bonito e saudável.
Nós, da Odonto Jaya nos tornamos credenciados da última tecnologia em sorrisos saudáveis.
SNAP ON SMILE é um produto americano, que pode transformar seu sorriso de uma maneira fácil e sem dor. Depois de oito anos de extensa pesquisa e desenvolvimento, agora podemos lhe oferecer SNAP ON SMILE, uma prótese fina e resistente, com a aparência de dentes naturais. Você pode beber e comer qualquer tipo de alimento quando estiver usando seu SNAP ON SMILE que, além disso, é de fácil manutenção, podendo ser uma solução temporária ou definitiva para o seu sorriso.
Seu uso abrange os casos de prótese temporária sobre implantes (quando o paciente espera a segunda fase do implante e não quer usar a famosa “perereca”); casos de perda de um ou mais dentes (neste caso poderá optar por uma prótese menor, que não abrange a boca toda e sim só onde há a falha), neste caso chamado de SNAP ON IT; casos em que o tratamento definitivo seria muito custoso; casos em que o paciente tem horror à anestesia; casos em que o paciente tem a saúde comprometida, contra-indicando o tratamento convencional; dentes manchados em que não se obteve resultados satisfatórios com clareamento; casos em que o paciente quer corrigir um “sorriso gengival” sem recorrer à cirurgias; casos de dentes desalinhados em que o paciente não quer usar aparelho ortodôntico; idosos que não podem submeter-se a reabilitação oral; pacientes que tomam medicações que alteram a coagulação e casos de dentes desgastados por ranger de dentes (bruxismo).

Por todas estas aplicações, pela beleza de resultados, pela satisfação dos pacientes e pelo sucesso do SNAP ON SMILE, nos EUA ele é chamado de “o sorriso de Hollywood”.

Agende sua consulta e venha fazer parte da família SNAP ON SMILE. Por que você merece!



Odonto Jaya 
Tel.: 2441-0291
Dr. Antonio Guilherme Renofio Hoppe
Dra. Daniela P. M. Renofio Hoppe
Dra. Elaine Porto


Rua Arturo Fogoso Nieves, 78 , Sala 6
Jardim Gumercindo - Guarulhos


Entre no site:  www.sorrisodehollywood.com.br e saiba mais...

Como a inovação acontece em nosso cérebro

Quanto mais informações estiverem armazenadas na memória, maior a chance de ideias novas e criativas aparecerem


Professor Luiz Marins
Consultor da Anthropos
 William Duggan, professor da Columbia Business School, dos EUA, escreveu em seu artigo “Como o “AHA!” realmente acontece” sobre como a inovação acontece em nosso cérebro. O artigo foi publicado no Boletim Strategy&Business, de 23/11/2010, editado pela Booz Allen Company. Veja alguns trechos com meus breves comentários:
“Como as empresas inovam? Veja a Google Inc., amplamente admirada como grande inovadora. A empresa oferece brinquedos no lobby, cadeiras para relaxar, salas de jogos e tempo livre para os funcionários trabalharem em suas próprias ideias. Não é isso que outras empresas deveriam fazer?
“A resposta é não. Esses métodos do Google são derivados de uma teoria inexata de criatividade: que as pessoas precisam desativar seu cérebro esquerdo analítico e ativar o seu cérebro direito criativo para produzir novas ideias...
“Na última década, neurocientistas já percorreram um longo caminho para descobrir como as ideias se formam na mente humana. Suas descobertas contradizem a forma como a maioria das empresas entende e desenvolve a inovação. Mas muito poucos executivos sabem disso. Eles continuam aplicando sua sabedoria convencional, sem saber que a ciência evoluiu e que os conceitos que usam estão ultrapassados.
“Para entender o novo modelo do cérebro, e sua importância para a inovação empresarial, devemos voltar para 1981, quando Roger Sperry ganhou o Prêmio Nobel por seu trabalho sobre os dois lados do cérebro. Segundo Sperry, o lado direito era criativo, artístico e intuitivo e o lado esquerdo considerado analítico, lógico e racional. Este modelo inconsistente se espalhou rapidamente por todo o mundo dos negócios, pois pareceu explicar por que algumas pessoas vinham com novas ideias facilmente e outros lutavam muito para conseguir alguma inovação... A aplicação mais generalizada do modelo de Sperry foi o brainstorming.  Pessoas começaram a agendar reuniões onde todo mundo deveria desligar  seu cérebro esquerdo e ativar o seu cérebro direito e então deixar as ideias criativas fluirem.
“Agora vamos voltar para a visão mais precisa de criatividade, com suas raízes na ciência moderna. O ano base para essa compreensão é 1998, quando Brenda Milner, Larry Squire e Eric Kandel publicaram um artigo inovador na revista Neuron, "Neurociência cognitiva e o estudo da memória". Kandel ganhou o Prêmio Nobel, dois anos mais tarde pela sua contribuição para este trabalho. Desde então, neurocientistas deixaram de aceitar a teoria do cérebro de dois lados de Sperry. O novo modelo do cérebro é o da "memória inteligente", no qual análise e intuição trabalham juntos na mente em todos os modos de pensamento. Não há nenhum cérebro esquerdo e não há nenhum direito. Há apenas a aprendizagem e a recordação, em várias combinações, em todo o cérebro.”
       O que o autor afirma é que a “memória inteligente” é o maior arquivo existente no mundo, dentro da cabeça de uma pessoa. Desde que você nasce, o cérebro arquiva todo o seu conhecimento e informações. Quando uma nova informação chega, o cérebro recupera nesse arquivo tudo o que existe de correlato à nova ideia e faz uma combinação a que chamamos de “intuição”. Quando a nova informação combinada com o que já existe cria um novo padrão, temos o famoso “Aha!” ou a inovação ou criação. Assim, quanto mais você estudar, ler, experimentar, mais informações terá em seu cérebro e maior a chance de ser inovador. Essa é a grande novidade!


            Portanto, a busca de informação é essencial para a criatividade. Quanto mais você participar, se envolver, estudar, ler, conhecer sobre o seu negócio ou profissão, maior a chance de ser inovador e criativo. Criativo e inovador não é aquele que fica parado, ocioso, esperando uma ideia brilhante acontecer e sim aquele que participa, estuda e se compromete totalmente com aquilo que faz.
            Pense nisso. Sucesso!


Radiação – O Perigo não está lá fora

Os lugares mais comuns que frequentamos podem apresentar elementos radioativos que oferecem risco à nossa saúde


Quando acontecem acidentes como o de Fukushima no Japão, com o vazamento de radiação para o meio ambiente, colocando em risco a saúde de uma enorme população, logo nos colocamos de resguarda, imaginando que aqui temos a sorte de não estarmos expostos a este mesmo perigo e o pouco que ele representa vem de fora. Um grande engano. O perigo não está lá fora, mas dentro de nossas casas, nos ambientes em que frequentamos e muito mais. A radiação está aqui mesmo: estamos sujeitos a diversos tipos delas e nem sequer nos damos conta do que isso representa. E, quando falamos em radiação, não é apenas aquela que é produzida por equipamentos de alta tecnologia, que muitos temem justamente por isso, mas a radiação natural de fontes que nem sequer se imagina. O nosso mundo está imerso num universo tomado por radiações de todos os tipos. Ainda que nossa atmosfera e a ionosfera nos protejam de algumas delas, existem outras que são tão penetrantes que atravessam a própria terra como se ela fosse transparente. São raios cósmicos, neutrinos e algumas outras partículas que os físicos adoram. A cada segundo, nosso corpo é atravessado por alguns deles, sem que percebamos. Na grande maioria dos casos, esses raios passam diretamente e não nos causam mal algum. No entanto, vez por outra, um deles colide diretamente com um núcleo de um átomo de nosso corpo, dividindo-o. Se for um átomo importante de uma célula, ela pode morrer, mas o perigo é que se esse átomo fizer parte de nosso DNA, ele pode sofrer uma alteração que consistirá numa mutação imprevisível. Acredita-se que as mutações que causaram o desenvolvimento de todas as espécies em sua maioria tiveram esta origem. No entanto, essa mutação pode ser perigosa a ponto de causar um câncer... Mas, existem também as fontes de radiação a que nos expomos e que estão dentro de nossas próprias casas e dos ambientes que frequentamos e não nos damos conta disso.


A energia das pedras


Descubra qual delas atende melhor a necessidade da sua casa

Complementar a decoração da casa com pedras naturais é uma ótima maneira de manter seu equilíbrio energético, de acordo com as necessidades dos seus habitantes. Para os praticantes do Feng Shui, elas são elementos com vida e que têm a capacidade de transmutar e conduzir a energia dos ambientes.



Amazonita: Possui propriedades calmantes e é excelente aliada contra o estresse e a ansiedade. Traz alegria e estimula a criatividade, pois amplia os pensamentos.


Citrino: É ótima para levantar a autoestima e para a motivação, além de auxiliar na capacidade profissional. Desde antigamente, era usada para afastar as más energias e as intrigas.




Hematita: Protege os ambientes contra a negatividade e as baixas vibrações. Emana otimismo e coragem.



Lápis-lazúli: A pedra dos faraós é ideal para os momentos de decisões importantes, pois estimula a inteligência e a confiança.

Ônix: É a pedra da proteção e do controle das emoções. É muito utilizado para estabelecer o equilíbrio entre corpo físico e espiritual e das energias dos ambientes.



Rubi: Diretamente ligado com o amor e as emoções, o rubi é usado para equilibrar e fortalecer os relacionamentos.


Turquesa: É a pedra do sucesso, principalmente profissional. É excelente para combater a depressão e atrair novos amigos e muita felicidade.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Saia do padrão!

Aposte nos móveis e objetos de decoração com design diferente e criativo e dê um ar descontraído para os ambientes

Diferentemente de outros momentos históricos, as decorações das casas de hoje em dia dificilmente obedecem a um padrão; tudo é permitido desde que você goste do objeto que está colocando em seu lar. Esta tendência liberal começou a ser vigente a partir de meados do século XIX, com a Revolução Industrial, que foi uma grande quebra de paradigmas e costumes da época.





Olhos de gata

Realçar e cuidar dos cílios dá um toque todo especial ao olhar de qualquer mulher!

Hoje em dia, várias técnicas e adereços são utilizados para dar destaque ao olhar, mas o rímel, queridinho das mulheres, ainda é a opção mais prática para o dia a dia. Mesmo sendo adorado por elas, muitas não sabem que existe uma um tipo para cada utilidade.
O mais básico de todos é o rímel preto, que é utilizado para obter um efeito discreto, assim como o marrom, que escurece levemente os cílios sem deixá-los artificiais.







quinta-feira, 2 de junho de 2011

Os caminhos do romance

As cidades da Rota Romântica dispõem de diversos atrativos para viagens de lua de mel ou em comemoração ao Dia dos Namorados


Principal roteiro turístico da Alemanha, a Rota Romântica tem mais de 400 quilômetros de extensão e oferece aos seus visitantes belas paisagens em meio a uma natureza exuberante, diversos atrativos culturais e, claro, muito romantismo. São mais de 20 cidades que ainda preservam seus aspectos medievais, com castelos, igrejas, museus e outras construções que farão você se sentir em uma verdadeira viagem à antiguidade.